Este LP merece comentário. O Maestro Sílvio Vianna certamente é uma pessoa muito importante no meu universo musical. Pelos idos de 1965, eu ainda moleque, conheci o Maestro Sílvio que me ensinou muito do sei. Sílvio era amigo do Dr. João Batista ( pai de meus companheiros de banda, Toluca e João) e todas as semanas ia acompanhar nossos ensaios dando dicas que até hoje guardo como referência. Maestro Sílvio foi o responsável por eu ter subido em um palco pela primeira vez para tocar aos 14 anos, escondido do Juizado de Menores, no Orfeão Portugal - Rua do Riachuelo.
Da mesma forma, Silvio nos levou para assistir no Clube Alemão ao Ed Lincond e era fascinante ver o próprio Ed, Pedrinho Rodrigues, Orlandivo e o mestre Durval Ferreira. Desta vez bateu o JM, e não pudemos tocar.
Agachado, em primeiro plano, era o baixista do grupo ( não me recordo o nome ) que construiu um baixo fretless para nós que pesava umas duas toneladas. Ali acabou minha carreira de baixista. Convidamos um vizinho, que nunca havia tocado nem sininho, e dissemos: Você é o baixista ! Como ele queria namorar uma das filhas do Dr. João, aceitou..... ( será que Paulinho ainda toca baixo?)
Obrigado ao blog que postou a foto, pedindo desculpas de não dar os créditos por ter perdido o link.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário